Informativo

26 de janeiro de 2018

Receita Federal implanta a Certidão Conjunta do Imóvel Rural

O novo sistema gera maior agilidade no atendimento ao contribuinte, facilitando a consulta e a regularização de sua situação fiscal e a obtenção da certidão de regularidade.

publicado: 22/01/2018 11h30 última modificação: 22/01/2018 11h31

A partir de hoje, 22/1, a Receita Federal disponibiliza a Certidão Conjunta do Imóvel Rural. O sistema propicia aos contribuintes melhores condições de acompanhamento de suas situações fiscais perante o Órgão, podendo, inclusive, sanar eventuais pendências e emitir a certidão relacionada à situação fiscal de Imóvel Rural. A nova funcionalidade permite também melhores condições de análise fiscal dos tributos relacionados aos imóveis rurais.

O sistema gera benefícios aos contribuintes, pessoa física ou jurídica, na medida em que permite a emissão de Certidão de Imóveis Rurais e de 2ª via, além da verificação de sua autenticidade. A análise fiscal do imóvel rural também é aprimorada no tocante a dados cadastrais, à entrega de declarações, a débitos fazendários em cobrança administrativa ou executiva ou, ainda, com exigibilidade suspensa. Subsidia, também, as funções existentes para emissão de certidão Imóvel Rural pelo sítio da Receita Federal.

Notícia RFB

 

"As decisões aqui reproduzidas são apenas informativas."

Voltar